Política de Garantia
Joias
A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar o produto, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº- 8.078/1990, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra joia de valor superior.
A Garantia Novo Diamante é válida por 1 (um) ano, a partir da data da compra, e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação, a serem confirmados após perícia da Novo Diamante. Na impossibilidade de reparar a joia dentro das condições desta garantia, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.
GRATUITAMENTE, por um período de 12 meses, a manutenção da sua joia, cobrindo os serviços de limpeza, polimento e ajustes de garras que seguram pedras e pérolas. Lembre-se que o polimento da joia, por sua própria natureza, ocasiona perda de pequena quantidade de metal e consequente redução de peso.
É imprescindível a apresentação do certificado de garantia do Novo Diamante para a realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo dentro do período da garantia.
Importante
Joias Novo Diamante que estejam fora das condições de garantia, quando forem passíveis de ajustes e/ou consertos, poderão ser reparadas mediante pagamento da respectiva taxa, com aprovação prévia do orçamento pelo cliente.
EXCLUEM-SE DAS GARANTIAS ACIMA avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Por essa razão, pedimos que leia atentamente as regras abaixo, referentes aos cuidados especiais necessários com a sua joia.
A política de troca obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Cuidados Especiais com a Joia Novo Diamante
- Joias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, golpes fortes ou fricção intensa. Evite usá-las em tarefas domésticas, e retire os anéis ao lavar as mãos.
- Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde estas joias separadamente e tenha cuidado com o contato das joias com outros objetos quando as estiver usando.
- Regularmente verifique fechos, clipes, tarraxas e sistemas similares.
- Recomendamos a revisão de garras anualmente.
- As pérolas em contato com perfumes, fixador, até mesmo, suor e água, podem sofrer danos irreparáveis.
- Para limpar pérolas, ouro e prata, com ou sem diamantes, use apenas uma flanela macia ou procure um especialista da área.
BANHO DE RÓDIO
Esse banho, além de ser nobre, pois o ródio pertence à família da platina, é muito utilizado para o acabamento de joias de ouro e garante proteção, brilho, beleza e longevidade à sua joia. O acabamento de ródio é temporário e sua manutenção é garantida pela Novo Diamante mediante pagamento de taxa para todos os produtos.
BANHO DE OURO
O banho de ouro nas joias desaparece ao longo do tempo e isso é considerado um desgaste natural, não um defeito. Não exponha sua joia a produtos químicos e retire-as antes do banho, de entrar na piscina ou no mar. Evite contato da joia banhada a ouro com maquiagens, cremes, perfumes ou loções.
Cuidados Especiais com as peças em Prata
- A prata é um metal nobre que escurece com o tempo. O escurecimento é um processo natural chamado: oxidação da prata, ou mais conhecida como manicunia.
- Como a prata é um metal nobre e macio, movimentos repetitivos, como o de abrir e fechar o fecho da pulseira, podem causar a perda da pressão, sendo necessária uma simples regulagem. Regularmente verifique fechos, clipes e sistemas similares.
- Joias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, golpes fortes ou fricção intensa. Evite dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, banhos de piscina e mar, e retire os anéis ao lavar as mãos.
- Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde as suas joias separadamente e tenha cuidado com o contato das joias com outros objetos quando as estiver usando.
- Evite o contato das suas joias com perfumes, laquês, xampu, protetor solar e autobronzeador.
- Peças esmaltadas devem ser tratadas com cuidado, pois o contato com produtos de limpeza, cremes e maquiagens pode manchar o esmalte da joia.
Relógios
Todos os relógios comprados na Novo Diamante, inclusive no site, acompanham um termo de garantia* de fábrica do produto. A garantia dos relógios muda de marca para marca, para saber se o seu relógio se encontra no período de garantia, por favor, consulte o manual enviado junto com seu relógio.
Importante
Haverá perda da garantia para o caso de conserto em estabelecimento comercial diferente do indicado pelo fabricante.
Poderá haver custo no caso de reposição de peças (pedras, bateria, pulseira, fecho, elos, etc.);
*Referente as compras realizadas pelo site, a troca/cancelamento/devolução de tais produtos sem defeito poderá ocorrer apenas em até 7 dias corridos contados a partir da data de entrega dos referidos produtos. O cliente deverá entrar em contato pelo email contato@novodiamante.com.br e pelo telefone (81)3040-1135. A troca de produtos sem defeito após esse prazo não será permitida e a manutenção/conserto fora da garantia legal poderão ocorrer mediante a pagamento.
Para a 1ª troca de numeração, nos casos de alianças e anéis, o cliente terá somente a despesa do frete de ida e volta do envio das alianças ou anéis para Novo Diamante, no endereço indicado no momento do contato. A Novo Diamante realizará a mudança na numeração e reenviará os produtos com a numeração alterada para o cliente.
Caso o Cliente necessite de uma nova troca de numeração, a mesma terá custo de fábrica.
Política de Troca e Devolução
O prazo para troca é de 30 dias corridos e deve ser comunicada na empresa em até 7 dias após o recebimento do produto pelo telefone (81)3040-1135 e pelo email contato@novodiamante.com.br.As condições para a troca/devolução são:
– A peça deve estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígios de uso;
– A joia deve estar acompanhada do Cupom Fiscal ou Certificado de Garantia Novo Diamante ou do fabricante da marca.
– No caso dos relógios, é obrigatório que eles permaneçam com o selo IPI, que fica localizado na parte de trás do relógio;
– A troca se fará pelo mesmo modelo de produto, como parte do pagamento de outra peça de valor superior ao da peça trocada ou por um cupom, que pode variar de acordo com as promoções e pode não ser cumulativo;
– Após o contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone (81)3040-1135 e pelo email contato@novodiamante.com.br, basta enviar o produto na embalagem original via uma agência dos Correios. A partir da confirmação do recebimento do volume será feita a liberação do novo produto ou cupom de troca.
IMPORTANTE:
– Em qualquer tempo não é permitida a troca de joias feitas personalizadas ou joias que tenham sido alvo de reformas e modificações. O valor da peça devolvida, que será amortizado em uma nova peça, está sujeito a mudanças baseadas na cotação do ouro no dia da troca.
– Antes de receber o novo produto, cupom de desconto ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 15 dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega e o valor da diferença caso o produto escolhido seja de maior valor.
Caso a assistência técnica da Novo Diamante entenda que o produto devolvido não compreende os critérios pontuados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Novo Diamante reenviará o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
Política de Cancelamento
Exclusivamente para joias adquiridas através do nosso site www.novodiamante.com.br, é permitido realizar o cancelamento da compra e a solicitação de devolução do valor pago, no prazo de até 7 (sete) dias após a data da entrega, de acordo com as seguintes condições:
– O produto deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígios de uso;
– O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia contendo os dados do produto;
– A devolução se fará mediante estorno do valor pago pelo cliente, após o recebimento da joia pela Novo Diamante, sendo obedecidos os prazos da administradora de cartões de crédito para efetivação do crédito.
IMPORTANTE:
– É obrigatória a apresentação do Certificado de Garantia para troca, devolução ou realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo;
– Haverá perda da garantia no caso de conserto da joia em estabelecimento comercial diferente da Novo Diamante;
– Poderá haver custo no caso de reposição de peças (pedras, bateria, pulseira, fecho, elos, etc.);
– A Novo Diamante se resguarda o direito de alterar a Garantia Novo Diamante a qualquer tempo, mediante alteração dos termos do certificado de garantia fornecido ao cliente;
– As nossas políticas de troca e garantia obedecem ao previsto no Código de Defesa do Consumidor;
Antes de receber o estorno, o item devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 15 dias úteis para ser concluído. A partir da confirmação do recebimento do volume e de nossa auditoria de qualidade será feita a liberação do estorno. O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 faturas para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora.
Política – Conserto
Todos os nossos produtos são confeccionados dentro de elevados padrões técnicos de qualidade.
Após o término da garantia do fabricante, a Novo Diamante possui uma assistência técnica para as peças que são vendidas no site, de acordo com a disponibilidade de material para o reparo.
O custo de reparação do produto vária de acordo com a marca, modelo e defeito. O processo para realizar o conserto de uma peça junto a nossa assistência técnica está abaixo:
- Procurar a loja Novo Diamante, portando obrigatoriamente o certificado de garantia. O atendimento irá iniciar o processo de conserto para você, imediatamente;
- Caso não possa ir a uma de lojas, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do telefone (81)3040-1135 ou através do e-mail contato@novodiamante.com.br.
- Serão solicitadas algumas informações do produto – que variam de acordo com a marca e modelo do mesmo;
- Após esse contato será necessário enviar o produto para a nossa assistência técnica através dos Correios para realizar um orçamento do conserto do produto;
- Após a aprovação do orçamento, bem como o pagamento do mesmo, será realizado o reparo no produto e o envio do mesmo para o cliente;
Política de Entrega Garantida
O prazo de entrega dos seus pedidos varia de acordo com o endereço informado para entrega, aprovação do pagamento e disponibilidade do produto adquirido.
Assim que o produto for postado, você receberá automaticamente um e-mail, com o código de rastreamento, para acompanhar a entrega.
Todas as postagens da Novo Diamante joias, são feitas via correios. Todas as postagens tem garantia de entrega, e seguro firmado junto aos correios, portanto sua entrega é 100% garantida.
O recebimento poderá ser feito por porteiros, secretárias, familiares ou qualquer responsável, mediante assinatura do comprovante de entrega e apresentação de documento.
Confira sempre a nota fiscal ou fatura, e os produtos no ato da entrega e recuse caso a embalagem não esteja em condições adequadas ou se houver sinais de avaria. Nesses casos, avise imediatamente o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente no telefone 81 3040-1135, ou enviando um e-mail para contato@novodiamante.com.br.
Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 09h00min às 17h (exceto feriados).
Observação
– Independente da modalidade escolhida, o prazo de entrega da sua compra passa a ser considerado a partir da confirmação de pagamento pelas instituições financeiras.